Catarinense assume controle da Kaiowa

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Fotos: JC Barboza



Nessa quarta-feira, a ANTT publicou em seu site, a resolução de número 4951 de 2 de dezembro, autorizando a Auto Viação Catarinense a assumir o controle societário da Expresso Kaiowa.


A Kaiowa foi fundada pelo então Grupo Itapemirim em 1 de fevereiro de 2001 mas suas operações em linhas entre o sul e o sudeste do país só começou no dia 25 de agosto do mesmo ano com apenas 38 ônibus na sua frota considera a época uma das mais novas e modernas do país.


No primeiro semestre de 2008 a empresa passa a fazer parte do Grupo Áurea da família Constantino e agora integra o seleto grupo de empresas que compõem o JCA Holding, do qual a Catarinense faz parte.


Atualmente a Kaiowa atende 8 linhas todas partindo de Foz do Iguaçu, Paraná para destinos nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. A princípio a marca Kaiowa não será mantida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental