Pontos de ônibus no Parque Sólon de Lucena serão no anel externo a partir de janeiro, anuncia Semob

Fonte: Click PB
Foto: Kristofer Oliveira



A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa vai alterar a partir de janeiro de 2016, a circulação do transporte no Parque Sólon de Lucena (Lagoa). Segundo o superintendente da Semob, Carlos Batinga, a Prefeitura deve iniciar nos próximos dias o trabalho de mudança das paradas dos ônibus coletivos que passam a funcionar também no anel externo da Lagoa.


Batinga informou que a intervenção no sistema viário da Lagoa já estava prevista desde o projeto de reurbanização da Lagoa e é um dos que serão postos em prática no reordenamento do tráfego de veículos na Capital para dar maior para dar maior fluidez ao trânsito e segurança aos pedestres.

Outro ponto previsto para a melhoria do trânsito acrescenta Batinga, será a ampliação das faixas exclusivas de transportes coletivos. “Por exemplo, a faixa da Avenida Epitácio Pessoa vai se estender até a Av, Tito e Silva, nos dois sentidos. A Avenida Josefa Taveira, no bairro de Mangabeira, vai ganhar faixa exclusiva; a Av. Pedro II e o centro da cidade também terão faixas exclusivas”, informa.

O superintendente da Semob disse também que estão previstas mudanças de semáforos em alguns pontos da Capital para tentar desafogar o trânsito. “A intenção e colocar sinais inteligentes para melhorar o tráfego”.

Um dos maiores gargalos no trânsito de João Pessoa, o viaduto que liga BR 230 aos conjuntos José Américo e Ernesto Geisel, também sofrerão intervenção da Semob. Vão sofre ações pontuais a exemplo do que acontece na via principal de Oitizeiro. “A reclamação era geral, principalmente aos domingos quando se realizam a ‘feira livre’. Nas últimas semanas o trânsito flui normalmente”, informa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental