Mais uma que se vai: Marca Salutaris é absorvida pela Águia Branca‏

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Giordano Trabach / Loreno Fernandes


Depois da absorção da marca São Geraldo pela Gontijo, é a vez da marca Salutaris ser absorvida pela Águia Branca. A fusão já era praticamente esperada depois da própria absorção da São Geraldo, uma vez que as empresas têm procurado reduzir custos usando somente uma marca. A marca Salutaris deve desaparecer até o mês que vem. A nova frota adquirida em nome da Salutaris já vai operar com o nome da Águia Branca.


A nova frota começa a operar no dia 15, e a viagem inaugural já está esgotada. O Grupo Águia Branca investiu R$ 150 milhões na renovação da frota, boa parte financiada pelo BNDES. Foram adquiridas 200 unidades. Os novos veículos irão operar inicialmente as rotas Vitória X Rio e Porto Seguro X Vitória.

Configurados como Leito Cama e Plus, os DDs, do modelo Paradiso G7 1800DD, da Marcopolo, encarroçados no chassi O-500 RSDD da Mercedes-Benz, vêm equipados com wi-fi.


O novo visual foi planejado pelo designer Hans Donner. O projeto foi apresentado há quatro anos à empresa, após o projeto ter sido recusado há 20 anos pela mesma, passando por adequações ao projeto até chegar ao resultado final.

As novidades foram apresentadas em um evento realizado em Vitória, sede da empresa.


A partir de agora, será dado início ao processo de unificação da marca Águia Branca. A empresa assume definitivamente as linhas da Salutaris.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental