Fidelidade do brasileiro ajuda a sustentar marca Itapemirim

Fonte: R7Fotos: Kristofer Oliveira / JC Barboza  A Viação Itapemirim é uma velha conhecida dos brasileiros. Criada em 1953 e com uma trajetória de sucesso e qualidade, atualmente conta com uma ...
Fonte: R7
Fotos: Kristofer Oliveira / JC Barboza 


80032BMarcopolo2BParadiso2BG62B12002BHD2BSBVM2B252822529


A Viação Itapemirim é uma velha conhecida dos brasileiros. Criada em 1953 e com uma trajetória de sucesso e qualidade, atualmente conta com uma moderna frota composta por ônibus confortáveis. Além de oferecer exclusividade e conforto, a empresa investe cerca de R$ 40 milhões anualmente em manutenção, para garantir segurança para o usuário e oferecer alternativas sustentáveis para o meio ambiente.


A empresa é uma das mais tradicionais do país no setor de transporte rodoviário. A empresa opera com uma frota de 800 ônibus, atendendo a 2.000 localidades em todo o Brasil, aproximadamente. A Itapemirim conecta 22 estados e circula por mais de 10 milhões de quilômetros ao mês em linhas de curta, média e longa distância, segundo informações do site da empresa.

Mesmo que não esteja vivendo o melhor momento de sua história e tenha repassado desde junho 68 linhas interestaduais para a Kaissara, algumas delas consideradas mais importantes, que ligam metrópoles como São Paulo, Rio de Janeiro Curitiba e Belo Horizonte, Curitiba e Salvador, a Itapemirim continua no imaginário do brasileiro como os “amarelinhos”. Durante décadas, a companhia construiu a marca de empresa com maior tradição no mercado de transporte rodoviário .

IMG 2124


Sobretudo entre os brasileiros, a construção de uma marca forte e a identificação com o público garante a fidelidade dos clientes. Estudo da Ibope Media, de 2012, sobre consumo de mídia, produtos, serviços, estilo e características sociodemográficas revelou que mais de 70% dos brasileiros são fiéis às marcas. Para 58% da população com mais de 18 anos, status significa qualidade. Ou seja, se uma marca como a Itapemirim é conhecida isso significa que ela é boa.

Outro indicativo da força da marca Itapemirim são os dados divulgados pelo blog Ônibus Brasil, dedicado ao mundo da busologia. A empresa foi a mais fotografada e cujas fotos receberam mais curtidas no ano de 2014. A Itapemirim foi ainda a segunda que mais recebeu comentários no blog. E na série histórica, que reúne os dados desde 2009, a companhia é a líder, com maior participação. Os dados mostram que a marca Itapemirim pode permanecer forte durante muito tempo.

IMG 2067


Para adquirir passagem de ônibus da Viação Itapemirim, o portal Netviagem já atendeu a mais de milhões de pedidos de passagens para clientes de todo o país, com a garantia de rapidez e comodidade. Além disto, no Netviagem é possível selecionar os melhores horários para suas viagens , reservando o assento de sua preferência com antecedência, efetuando o pagamento em um ambiente seguro e prático.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.