O Volksbus de testes da Progresso

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Fotos: Kristofer Oliveira



A Volkswagen Caminhões e Ônibus mostrou na Feira Internacional de Transportes – IAA de 2008, em Hannover, Alemanha, algumas de suas novidades entre caminhões e chassis para ônibus. Umas dessas novidades foi o chassi 18-320 EOT montado sob a carroceria Busscar Vissta Bus Elegance 360 que ao retornar ao país se tornou veículo de testes da montadora alemã.


Em 2010, esse veículo rodou em teste na Auto Viação Progresso por cerca de quatro meses. Apesar do chassi ter agradado a empresa, nenhuma unidade foi adquirida, tendo a Progresso padronizado sua frota com os chassis Scania.


Atualmente esse veículo se encontra na Guarios turismo de Guarapuava, Paraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa