Prefeitura reúne líderes comunitários e representantes de transporte público para traçar metas de melhoria do serviço em Santa Rita

Fonte: Prefeitura Municipal de Santa Rita
Fotos: Thiago Martins de Souza / JC Barboza



A reunião realizada no fim da tarde desta quarta-feira (25), na sede da Prefeitura, entre secretários municipais, líderes comunitários e representantes das empresas de transporte coletivo, definiu rumos e objetivos a serem cumpridos com a finalidade de melhorar a mobilidade urbana e a qualidade do serviço que é oferecido aos santarritenses na área dos transportes.


O encontro teve como principal funcionalidade aproximar o pensamento, o desejo e as necessidades da população com o planejamento que está sendo traçado para o próximo ano pelas empresas que fazem as linhas de ônibus no município.

Entre outros temas, foram debatidas formas de acesso às zonas mais afastadas da cidade, meios de ligação entre um bairro e outro, além de melhorias na estrutura física dos coletivos e a implantação de bilhetagem eletrônica.


De acordo com o chefe de gabinete da prefeitura, Clóvis Alves, o atendimento à comunidade é necessário porque, através do diálogo com a população é que o executivo pode se comprometer a fazer estudos que visem melhorar a vida do cidadão: “As ordens e o pedido do prefeito é que melhoremos todos os setores da administração municipal e nada melhor do que uma reunião como essa para que um lado entenda o outro e, juntos, melhoremos a qualidade do serviço que é oferecido, elevando assim o funcionamento da cidade de Santa Rita”.

“A importância da junção entre as três esferas é que com a apresentação de projetos e soluções exequíveis, não esquecendo da atual situação que vive o país, nós podemos começar a pensar na mobilidade para Santa Rita, para as pessoas, e não apenas para os veículos”, disse Luis Carlos André, gerente operacional da empresa de sistema integrado metropolitano.

Já o líder comunitário, Ibson Jorge, elogiou a iniciativa da Prefeitura e disse que a unificação de pensamentos é o melhor caminho para que soluções sejam definidas: “O pensamento da comunidade é que a vontade do povo seja atendida, não importando de que forma, e são reuniões como essa que mostram que o prefeito está querendo, acima de tudo, fazer melhorias na cidade que beneficiem o bem-estar da população”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental