‘Novembro Azul’ inspira Unitrans a realizar uma semana de palestras sobre saúde do homem

Fonte: News Comunicação
Foto: Rodrigo Gomes / Divulgação


A saúde do homem vai ser tema das atividades de novembro, do projeto “Operador em Ação”, desenvolvido pela empresa de ônibus Unitrans, desde o início do ano. Por isso, cobradores e motoristas terão entre os dias 23 e 27 deste mês, a oportunidade de se aprofundarem sobre temas que dizem respeito à saúde masculina, tais como, prevenção e câncer de próstata. As palestras, proferidas por profissionais da Faculdade Maurício de Nassau, acontecerão nos turnos da manhã, a partir das 8h30, à tarde, a partir das 15h30, no auditório da empresa, situada no bairro de Água Fria.

Segundo a psicóloga da Unitrans, Mariangela Chaves, a ação, que também está inserida como apoio a campanha ‘Novembro Azul’, busca reforçar nos colaboradores da empresa a cultura de eles também precisam se cuidar de forma preventiva. “O comportamento masculino em relação à saúde é considerado por muitos como “desleixado”, mas, isso tem relação com aspectos socioculturais, porque o homem assume o papel de provedor do lar e tem medo de descobrir alguma doença. Ele tem medo de ser considerado fraco. Assim, eles pensam que nunca vão adoecer e não procuram o médico”, explica Mariangela, justificando a importância da capacitação do ‘Operador em Ação’ focar essa temática numa de suas últimas atividades.
Sobre Operador em Ação
O projeto, que é uma ampliação do “Motorista em Ação”, desenvolvido pelo setor de Recursos Humanos ao longo de 2013, se constitui num conjunto de capacitações mensais, que ocorrerem durante todo o ano, para grupos específicos de profissionais dentro da empresa, com ênfase para Cobradores e Motoristas. As capacitações acontecem no auditório da Unitrans e são ministradas pelas psicólogas do RH, pelos técnicos do Serviço Especial de Segurança em Medicina no Trabalho (Sesmt), pelos profissionais do setor médico, pelos instrutores operacionais da Unitrans e ainda por convidados de instituições, a exemplo do SEST/SENAT e universidades e faculdades.

O evento final do ‘Operador em Ação’ acontecerá no dia 22 de dezembro, quando serão premiados os profissionais que mais se destacaram em participação no programa ao longo do ano, além de outros critérios. A premiação acontecerá no auditório do SEST/SENAT, no Distrito Industrial de João Pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental