Aliança da Planalto Transportes e Viação Ouro e Prata compra 80 ônibus Marcopolo

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação
Fotos: Gelson Mello da Costa / Jovani Cecchin



A Planalto Transportes e a Viação Ouro e Prata, dois dos principais operadores de transporte rodoviário do Rio Grande do Sul, fecharam uma aliança estratégica para operar em parceria nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Para atender à demanda, as empresas adquiriram 50 ônibus Marcopolo Paradiso 1350, que serão utilizados em 43 linhas intermunicipais e interestaduais atendidas pela companhia. Além deste negócio, feito em conjunto para as  linhas recém-adquiridas, as empresas compraram separadamente outras 30 unidades (15 cada), para suas linhas tradicionais.

Segundo Paulo Corso, diretor comercial da Marcopolo, as empresas se uniram para aproveitar uma oportunidade de mercado. “As duas operadoras observaram o aumento de procura em trechos de longa distância e resolveram se aliar para atender a demanda. O objetivo é oferecer um serviço de elevado padrão de qualidade, com direito a conexão de internet, entradas USB em todas as poltronas e sistema individual de entretenimento”, explica o executivo.

Considerado ideal para o transporte em viagens de médias e longas distâncias, os ônibus Paradiso 1350, lançado no Brasil em julho de 2015, apresentam baixo custo operacional e extrema robustez. Os veículos desenvolvidos para a Planalto Transportes e para a Ouro e Prata contam com 42 poltronas do tipo semileito de 1060 mm de largura, sistema audiovisual com DVD e monitores individuais e internet sem fio (wireless).
Com chassi Mercedes-Benz O500 RSD, o Paradiso 1350 possui portas pantográficas com travamento automático e pneumático, parede de separação com porta deslizante, sistema multiplex, sanitário, cintos de segurança retráteis, porta-copos, porta-revistas e sistema de ar-condicionado com dutos individuais.

Um dos diferenciais do Paradiso 1350 é o maior espaço para bagagens – 1.350 cm de saia lateral e a maior capacidade volumétrica do mercado, com até 20,75 metros cúbicos. Conta ainda com conjunto ótico com LEDs nas luzes de direção e de posição – Daytime Running Light (luz de posição diurna), que ampliam a segurança durante as viagens e aumentam a eficiência luminosa e a vida útil, diminuindo a necessidade de troca/manutenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa