Marcopolo entrega 56 Torinos para operadora de transporte de Brasília

Fonte: Secco Consultoria de ComunicaçãoFoto: Marina Bueno A União de Transportes de Brasília Ltda. (UTB), operadora do transporte urbano do Distrito Federal, adquiriu 56 ônibus da Marcopolo. Os ...
Fonte: Secco Consultoria de Comunicação
Foto: Marina Bueno


marcopolotorino utb

A União de Transportes de Brasília Ltda. (UTB), operadora do transporte urbano do Distrito Federal, adquiriu 56 ônibus da Marcopolo. Os veículos, do modelo Torino, fazem parte do processo de ampliação de frota da empresa e serão utilizados no entorno da capital federal em linhas semiurbanas regidas pela ANTT.

Segundo Paulo Corso, diretor de operações comerciais da Marcopolo, a UTB está sempre modernizando sua frota com veículos da nossa marca. “O modelo Torino apresenta diversas inovações tecnológicas que ampliarão o conforto dos passageiros. Com conceito inovador e prático, o veículo trará um grande benefício a todos os usuários e para os operadores”, explica o executivo.
Com 30 anos de história e mais de 100 mil unidades produzidas, o Torino é o modelo urbano mais bem-sucedido em toda a história da indústria brasileira do ônibus. Concebido para oferecer conforto e segurança para os passageiros, menor custo operacional e de manutenção para o operador, além de mais ergonomia e praticidade para motorista e cobrador.
O Torino apresenta visual moderno e tecnologia aplicada a favor da funcionalidade, com sistema multiplex redesenhado e painel de instrumentos com tela colorida de LCD de 3,5 polegadas. Também conta com novos conjuntos ópticos frontal e traseiro que incluem luz diurna, que agrega mais segurança no trânsito urbano.
O modelo Torino tem capacidade para transportar 85 passageiros e possui chassi Mercedes-Benz. Oferece mais conforto, com maior largura interna, que garante amplo espaço para circulação e facilita a movimentação dos passageiros, iluminação interna em LEDs e nova decoração. As poltronas são ergonômicas urbanas estofadas com encosto alto. Outra inovação é o sistema de campainha com acionamento de chamada de parada por botão (sem fio). O modelo tem ainda poltronas preferenciais para idosos, gestantes e/ou deficientes, elevador semiautomático e espaço dedicado para cadeirantes.
Externamente, possui grade dianteira com desenho que permite melhor escoamento e captação de ar para a refrigeração do motor e do interior do veículo. O amplo itinerário garante melhor visualização e leitura.

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.