Iveco Bus apresenta novo WayClass

Fonte: Automotive Business
Fotos: Flávio Oliveira / Matheus Diniz


A Iveco Bus anuncia a chegada do novo WayClass, micro-ônibus com capacidade para transportar até 29 pessoas. Encarroçado pela Mascarello sobre chassi 70C17, o veículo chega nas versões fretamento e escolar. Segundo a companhia, o modelo complementa o portfólio de produtos.

O plano é, em breve, aumentar a gama de opções de carrocerias para o ônibus. “Já contamos com uma longa e bem-sucedida parceria com a Neobus, no modelo CityClass. Com o WayClass, damos ao operador do transporte a possibilidade de escolher a carroceria que traz a melhor solução para o seu negócio”, destaca Humberto Spinetti, diretor da Iveco Bus para a América Latina. 

A chegada do WayClass marca também a ofensiva da fabricante em um novo modelo de negócio. A empresa passa a vender o chassi 70C17 separadamente, sem encarroçamento. A expectativa é que a estratégia impulsione o crescimento da marca nos próximos meses.


“Com isso, além de atender com maior competitividade as licitações, que representam cerca de 60% dos negócios do setor, com as duas novidades passamos a oferecer novas alternativas de customização para as vendas no varejo, que envolvem os outros 40% do mercado”, completa. Segundo a empresa, o programa governamental Caminho da Escola já motivou a venda de 6 mil unidades do modelo City Class.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental