BusTour completa dois anos consolidado na Serra Gaúcha

Fonte: Turismo em Foco
Foto: Divulgação



Os ônibus panorâmicos vermelhos, tradicionais em cidades turísticas como Londres, Paris e Roma, se tornaram também parte do cenário da Serra Gaúcha. Há dois anos em operação, o BusTour percorre mais de 30 atrativos turísticos entre Gramado e Canela, proporcionando uma vista diferenciada da região com comodidade e facilidades para os visitantes.


A ideia de implantar o transporte surgiu há mais de 10 anos. “Foi em uma viagem de benchmarking em 2003 para o Turismo à Barcelona, na Espanha. “Lá conhecemos essa operação hop on hop off, que permite embarcar e desembarcar durante o trajeto, transporte turístico e suas vantagens. Desde então, identifiquei a necessidade e imaginei trazer essa modalidade para à nossa região”, explica a diretora do BusTour”, Adriane Brocker Boeira.

O transporte apresentou um crescimento de 149% no número de passageiros no segundo ano de operação. “Com o embarque e desembarque livre em qualquer ponto de parada do roteiro, o BusTour faz um trabalho que liga os atrativos, lojas, restaurantes, eventos, hotéis e pousadas. “Esta praticidade no deslocamento é um diferencial para que as pessoas utilizem o serviço para circular pela região””, destaca Adriane.


Outros benefícios estão na mobilidade urbana e sustentabilidade, pois os quatro ônibus transportam cerca de 300 pessoas (ao mesmo tempo), diminuindo a circulação de carros nas duas cidades e, consequentemente, a emissão de gases poluentes na atmosfera.

Os resultados positivos motivaram a aquisição de um novo ônibus que entrará em circulação até o final do ano. “Além de aumentarmos o número de passageiros transportados, contarmos com o quinto ônibus significa melhorar a operação, passando com mais frequência pelas paradas e dando maior flexibilidade ao turista durante o passeio”, ressalta Adriane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança