Apex estuda exportação de ônibus usados

Fonte: Automotive Business
Fotos: JC Barboza



A Apex Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, estuda o envio de ônibus usados para Cuba e a países africanos de língua portuguesa. A informação foi divulgada pelo presidente da agência, David Barioni Neto, durante o Summit da Inovação no Setor Automotivo, evento realizado no fim de semana no Autódromo de Interlagos. 


Barioni teria sido procurado por empresários do setor sobre o assunto. Ao longo de 2016, durante missões comerciais, a Apex irá verificar oportunidades para esse tipo de negócio. “Seriam somente ônibus rodoviários”, diz Barioni. Angola foi o primeiro destino citado para as exportações.

O executivo afirmou que o negócio faria “girar a roda”, favorecendo a venda interna de novos, e afirmou que o mercado externo para usados é bem diferente do de novos. Isso em tese evitaria conflitos com fabricantes de veículos novos.


O Summit da Inovação no Setor Automotivo foi promovido pela Apex Brasil para favorecer a geração de negócios entre fabricantes locais de autopeças e 64 compradores internacionais. Os encontros ocorrem por todo o fim de semana do GP do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental