Presidente do Conselho Administrativo da CBTU participa de reunião em João Pessoa

Fonte: PB AgoraFotos: Divulgação O presidente do Conselho de Administração da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Carlos Vieira, se reuniu com o superintendente Paulo Barreto, ...
Fonte: PB Agora
Fotos: Divulgação


vlt rn
O presidente do Conselho de Administração da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Carlos Vieira, se reuniu com o superintendente Paulo Barreto, gerentes e coordenadores na Unidade da Companhia em João Pessoa. Vieira falou, dentre outros temas, que a CBTU em João Pessoa tem dois grandes focos para crescer: implantar a integração tarifária com outros modais, principalmente o ônibus, e de avançar na expansão do Veículo leve sobre Trilhos na cidade de Campina Grande, a 120 km da capital.


Carlos Vieira, que também é secretário executivo do Ministério da Integração, disse que a CBTU está avançando com a elaboração do Planejamento Estratégico e que o diálogo, a discussão interna e externa são fatores importantes para sanar as dúvidas a cerca de vários questionamentos, a exemplo da estadualização e passivos trabalhistas.

Sobre VLT, o presidente do Conselho, assegurou que a empresa Bom Sinal irá entregar os trens restantes e que há um empenho do presidente da Companhia, Marcos Fireman, em contornar todos os problemas que afetam o cronograma de entrega dos novos VLTs. João Pessoa (PB) aguarda a entrega de mais seis e Natal (RN) mais nove.


vlt joao pessoa no trilho

O superintendente Paulo Barreto, que provocou a reunião, disse que é importante a presença do colega Carlos Vieira para esclarecer as dúvidas do corpo gerencial e do Sindicato, bem como abrir um canal de  aproximação entre ambos. “Esse tipo de reunião só vem a somar porque abre diversas oportunidades de discussão e confronto de ideias para a construção de uma CBTU maior”, concluiu.

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.