Unitrans tem 61 novos contratados do programa Jovem Aprendiz

Fonte: News Comunicação
Fotos: Divulgação



A empresa de ônibus Unitrans contratou 61 jovens, com idades entre 18 e 22 anos, para atuar no Programa Jovem Aprendiz, nas funções de cobrador e monitoramento. E o primeiro dia de atividades para os candidatos que passaram no processo seletivo foi nesta terça-feira (03). Na última sexta-feira (30), durante toda a manhã, os novos contratados passaram por uma integração e conheceram todos os setores e os principais processos da empresa.


A integração foi conduzida pelo Setor de Recursos Humanos e teve a participação de representantes dos setores de Segurança do Trabalho, de Bilhetagem, Tráfego, Departamento Pessoal, além do próprio RH. Segundo a psicóloga Mariangela Chaves, a integração teve o objetivo de apresentar a empresa e também os responsáveis por cada área. “É importante que antes de começar a atuar, todos possam conhecer detalhes do funcionamento da empresa, sua missão, objetivos, etc”, destaca Mariangela.


Todos os novos contratados estão matriculados entre o ensino fundamental e o ensino médio ou que já concluíram seus estudos. A carga horária do Jovem Aprendiz é de quatro horas de atuação na empresa, de segunda a sexta-feira, mais duas horas de curso, no SEST/SENAT, de segunda a quinta-feira. “O Jovem Aprendiz é um programa que valoriza os estudos, tanto é que a carga horária é reduzida para que o jovem possa levar adiante os seus estudos, caso ele não tenha concluído, e tenha tempo de frequentar as aulas do SEST/SENAT”, explica Mariangela. O contrato de trabalho tem duração de um ano e a remuneração varia de acordo com as horas computadas de serviços prestados.


O programa Jovem Aprendiz se constitui na primeira oportunidade de emprego do jovem e muitos deles, dependendo do desempenho e da necessidade da empresa, são contratados e efetivados na função que estagiaram ou em outras após o encerramento do contrato com o programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança