Rodotur é a primeira empresa do país a adquirir o Torino Express‏

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Texto: Josivandro Avelar
Fotos: William Francisco


A Rodotur Turismo, empresa sediada em Olinda que opera linhas urbanas no Grande Recife, foi a primeira empresa do país a adquirir o Torino Express, versão articulada do New Torino, da Marcopolo.

As duas primeiras unidades saíram neste final de semana, estando prontos há dias na unidade matriz da Marcopolo, em Ana Rech, Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Os veículos são encarroçados no chassi B340M da Volvo. O chassi é o mesmo dos Viales BRT que a empresa possui operando no Via Livre, o sistema BRT da Grande Recife.
 
Os veículos vieram caracterizados com a tradicional pintura do SEI na cor vermelha, que identifica as linhas perimetrais operadas dentro do Sistema Estrutural Integrado do Grande Recife. A grande novidade é que agora os veículos também possuem ar condicionado, tal como os veículos do BRT.

A Rodotur aguarda outras unidades, que devem ser entregues no próximo mês. A empresa é componente do consórcio Conorte, junto com a Itamaracá e a Cidade Alta, e operam linhas que ligam o Recife as cidades da região metropolitana ao norte da capital pernambucana, assim como um dos ramais do BRT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental