Viação Cruzeiro adquire New Torino com identidade provisória‏

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Reginaldo Alves



Na última quarta-feira, mostramos no portal o carro 4016 da Viação Cruzeiro, caracterizado como se fosse um veículo da Transnacional. A empresa, menor do sistema de Campina Grande, está se descaracterizando de suas cores antes da padronização definitiva do sistema, assumindo a identidade provisória das empresas com as quais compartilha suas linhas. E é sabendo que fará 900 ou 090 que o 4024 está a caminho de Campina Grande.


O veículo é um Marcopolo Torino encarroçado sob o chassi OF-1721 Bluetec5 da Mercedes-Benz. Quem vê assim pensa, lógico, se tratar de um Transnacional. Só que não. A compra foi só desse veículo e a organização da pintura passa um pouco longe do esquema real da TN. As listras caracterizam que o veículo fará linhas da empresa compartilhadas com a Transnacional – como as 900 e 090. Mas o que entrega o caráter provisório da identidade é justamente a quantidade de branco por metro quadrado vista no veículo, que veio descaracterizado na traseira e na dianteira, bem como nas laterais do meio para a traseira. Ele está idêntico, portanto, ao 4016 que já roda.

A depender da previsão de até quando o carro pode rodar, pode ser que ele nem rode com essa identidade. Mas rodando, deve fazer as mesmas linhas que o 4016 ou outros veículos caracterizados com as três listras fazem. A Cruzeiro compõe junto com a Transnacional o Consórcio Santa Verônica, porém faz ainda a linha de São José da Mata, compartilhada com a Nacional. Para essa linha, a Cruzeiro opera com veículos caracterizados como se fossem da Nacional, com as listras diagonais azul e vermelha.

Tal como nas últimas aquisições da Cruzeiro, o veículo 4024 possui 3 portas, sendo a do meio com elevador para cadeirantes. As poltronas são estofadas.

É o 24º veículo da empresa que até um ano atrás, possuía 16. Já chegou a ter 13 veículos há dois anos. E a empresa está em trajetória ascendente, crescendo a olhos vistos. Uma referência de qualidade que credenciou a empresa a continuar operando no sistema campinense, no novo regime determinado pela licitação realizada esse ano. E que se mantém ainda após literalmente dobrar de tamanho em menos de 24 meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental