Timon City ganha na justiça o direito de atuar em Timon

Fonte: Portal O DiaFotos: Clemilton Rodrigues A empresa Timon City ganhou, nesta segunda (26), o direito de continuar atuando na cidade de Timon, no Maranhão, após a empresa Dois Irmãos entrar com uma ...
Fonte: Portal O Dia
Fotos: Clemilton Rodrigues


RA001


A empresa Timon City ganhou, nesta segunda (26), o direito de continuar atuando na cidade de Timon, no Maranhão, após a empresa Dois Irmãos entrar com uma ação para suspender a circulação da frota na cidade. A decisão favorável à primeira empresa foi dada por três desembargadores do Tribunal Regional Federal da 1º Região (TRF), em Brasília.

De acordo com o empresário Ramon Alves, proprietário da Timon City, o objetivo agora é continuar oferecendo serviço de qualidade à população. “A empresa Timon City conseguiu superar mais uma vez na justiça a continuação de seu serviço”, afirmou o empresário.
Ramon Alves havia prometido aos usuários do transporte coletivo que, se caso ganhasse, todos teriam acesso livre às viagens nos ônibus da empresa por 10 dias. Como a atitude não é aceita pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o empresário decidiu comemorar a decisão de outra forma.

“Tivemos a intenção de gremiar a população timonense pelo incentivo, orações e muito apoio que vem nos dando, em 10 dias de passagens grátis e essa intenção, embora satisfatória, Não é permitida pela ANTT e também pelo equilíbrio econômico da concorrência, que se tal intenção se concretizasse poderia ser uma concorrência desleal. Portanto decidimos que os valores apurados durante esses dez dias serão doados às entidades carentes que cuidam com bastante dificuldade de muitas pessoas e que necessitam muito mais que todos nós”, informou Ramon Alves.

A tarifa cobrada na passagem de ônibus será o mesmo valor das demais empresas que integram o sistema de transporte coletivo em Teresina e Timon, R$ 2,50 a inteira e R$ 1,05 para estudantes. O empresário ainda não escolheu qual instituição será beneficiada.

O proprietário da empresa Dois Irmãos, Marcelino Lopes, afirmou ao PortalODIA.comque o parecer dado nesta segunda ainda não é a decisão final sobre o caso. “A Timon City está rodando porque entrou com o pedido de liminar. Então, a Dois Irmãos entrou com uma ação por se sentir prejudicada. Ontem foi o julgamento só da liminar. A ação continua, o julgamento do mérito deve acontecer no final de novembro, devido ao pedido de urgência solicitado na ação”, disse Marcelino.

RA003


“Fazemos nossos serviços regularmente e a empresa está sofrendo de uma forma que não esperávamos. De repente entra alguém via justiça. Eu tenho a concessão e para entrar tem que ter uma licitação”, concluiu o dono da empresa Dois Irmãos.