Recife: PL que proíbe embarque pela porta do meio dos ônibus é aprovado em comissão

Fonte: JC online
Foto: Edmar Melo


O polêmico projeto de lei 206/2015, para proibir embarque e desembarque pela porta do meio dos ônibus, recebeu parecer favorável da Comissão de Legislação e Justiça (CLJ) nesta terça-feira (27). Se o PL apresentado pelo vereador Carlos Gueiros (PTB) for aprovado, essa porta central só poderá ser usada nos terminais integrados e, ao longo do itinerário, apenas por deficientes.

Agora, estão sendo aguardados pareceres de mais duas comissões, as de Meio Ambiente, Transporte e Trânsito e de Defesa dos Direitos Humanos, do Contribuinte e do Consumidor. Se os grupos forem favoráveis à aprovação, poderá ser incluído na pauta de votação dos vereadores.

Segundo o vereador, o projeto tem o objetivo de aumentar a segurança dos passageiros. Recentemente representantes de 13 empresas de ônibus assinaram um termo em que se comprometiam em cumprir regras, incluindo a de só abrir a terceira porta nos casos previstos pelo projeto de lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa