Scania aumentará preços em 10% até janeiro de 2016

Fonte: Automotive BusinessFoto: Jovani Cecchin A Scania anuncia que aumentará em até 10% os preços de todas as linhas de caminhões e ônibus à venda no Brasil. Em comunicado divulgado na ...
Fonte: Automotive Business
Foto: Jovani Cecchin


Progresso2B6045


A Scania anuncia que aumentará em até 10% os preços de todas as linhas de caminhões e ônibus à venda no Brasil. Em comunicado divulgado na segunda-feira, 26, a montadora informa que o primeiro reajuste, de 3%, foi feito no fim de setembro e que em janeiro de 2016 está programado o segundo aumento, de 7%. Na nota, a empresa diz que a medida se dá “em razão do aumento de custos, consequência da inflação e da desvalorização cambial”.


Este é o segundo aumento de preços promovido pela companhia neste ano: em janeiro, a Scania já havia liberado um reajuste de 3% que também valeu para todos os modelos da marca.

No Brasil, a montadora mantém com sua rede de concessionárias uma política de preços baseada em uma tabela pública de referência, sobre a qual cada revenda aplica seus custos operacionais e tributos locais. Segundo a tabela, o valor inicial é do caminhão semipesado P 250 4×2, cujo preço sugerido é de R$ 297.845, enquanto que para ônibus, o custo inicial parte do chassi urbano F 250 4×2 por R$ 229.400.