Scania aumentará preços em 10% até janeiro de 2016

Fonte: Automotive Business
Foto: Jovani Cecchin



A Scania anuncia que aumentará em até 10% os preços de todas as linhas de caminhões e ônibus à venda no Brasil. Em comunicado divulgado na segunda-feira, 26, a montadora informa que o primeiro reajuste, de 3%, foi feito no fim de setembro e que em janeiro de 2016 está programado o segundo aumento, de 7%. Na nota, a empresa diz que a medida se dá “em razão do aumento de custos, consequência da inflação e da desvalorização cambial”.


Este é o segundo aumento de preços promovido pela companhia neste ano: em janeiro, a Scania já havia liberado um reajuste de 3% que também valeu para todos os modelos da marca.

No Brasil, a montadora mantém com sua rede de concessionárias uma política de preços baseada em uma tabela pública de referência, sobre a qual cada revenda aplica seus custos operacionais e tributos locais. Segundo a tabela, o valor inicial é do caminhão semipesado P 250 4×2, cujo preço sugerido é de R$ 297.845, enquanto que para ônibus, o custo inicial parte do chassi urbano F 250 4×2 por R$ 229.400.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental