Próxima de assumir 18 linhas, Planalto Transportes sai na frente com o G7 1350‏

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Jovani Cecchin


A Planalto Transportes, de Santa Maria-RS, renova a sua frota mantendo o padrão de qualidade e modernidade que sempre foram sua marca registrada nas linhas que opera. Cliente antiga da Marcopolo e da Mercedes-Benz, a empresa gaúcha inicia sua renovação de 2015 visando estender esse padrão de qualidade para as 18 linhas que assumiu da Reunidas Transportes Coletivos. Ela é uma das primeiras empresas a adquirir o Paradiso G7 1350, a mais nova variante da linha G7 da Marcopolo, lançado em 2011 inicialmente para o México e em maio deste ano, passou a ser oferecido para o mercado interno brasileiro.

Inicialmente saíram da fábrica matriz da Marcopolo em Ana Rech, Caxias do Sul, 10 unidades do que segundo informações iniciais, podem ser 40 unidades – todas do modelo Paradiso G7 mas nem todas do modelo 1350. As 10 primeiras unidades são do modelo 1350, encarroçadas no chassi O-500RSD Bluetec5 da Mercedes-Benz.

A tendência é que os veículos sejam escalados para as 18 linhas que a Planalto deve assumir nos próximos dias. As linhas pertenciam a Reunidas Transportes Coletivos, de Caçador-SC.


A mesma Reunidas Transportes Coletivos também transferiu 9 linhas para a também gaúcha Ouro e Prata, que também deve operar outras três linhas antes pertencentes a Real Transportes e Turismo. A Ouro e Prata também adquiriu unidades do G7 1350 para as operações das linhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental