DAF entra de vez no mercado de ônibus

Fonte: Transpo online
Fotos: Divulgação


Para quem pensa que a DAF só trabalha com caminhões, a DAF iniciou hoje a sua participação na maior feira de ônibus do mundo, a Busworld, em Kortrijk, na Bélgica. Além dos motores Paccar, comercializados à décadas para a indústria de ônibus, a montadora apresenta o seu primeiro chassi para o setor, um produto voltado ao segmento de mini ônibus que tem como base a estrutura do caminhão leve LF. O evento ocorrerá até o dia 21 de outubro.

O chassi pode ser equipado com carrocerias configuradas com 30 a 40 assentos para os segmentos escolar e turismo. É equipado com entreeixos de 4,30 a 5,40 metros, além de poder receber os motores PACCAR PX-5 de 4.5 Litros com 152 hp e PX-7 de 6.7 Litros com 314 hp, com opções de caixa automática ou manual.

A motor PACCAR MX-13, com potências de 412 hp e 510 hp, pode equipar os modelos rodoviários de longa distância. O novo PACCAR MX-11 de 10,8 litros atende ao segmento de urbanos. Com mais de 1.000 concessionárias distribuídas por toda a Europa, cerca de 200 atendem como “DAF Coach & Bus dealers”. O projeto, inicialmente, atende apenas ao mercado europeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental