Ônibus Paraibanos

A identidade da Rosa em Feira de Santana‏

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Armando Villela

Uma das duas novas operadoras do transporte público em Feira de Santana, a Rosa Turismo apresenta a sua identidade visual para as operações na cidade. O visual é assinado pelo designer Armando Villela.

A primeira compra da Rosa para Feira de Santana deve ser composta por veículos do modelo Apache Vip IV da CAIO. O chassi escolhido foi o OF-1721 Bluetec5 da Mercedes-Benz.

O novo visual da Rosa traz as cores características da empresa, que opera em várias cidades do interior de São Paulo e que venceu a licitação do transporte de Feira de Santana junto à também paulista São João. Ao que parece, cada empresa utilizará a sua identidade própria nos veículos.

Ainda não se sabe como virá a São João para iniciar em definitivo as operações em Feira de Santana. Pela sua composição de frota no interior paulista, ela também é cliente da CAIO Induscar e da Mercedes-Benz, e acredita-se que essa também seja a escolha da empresa para Feira de Santana.

As empresas operam em contrato emergencial, antes de assumirem em definitivo o sistema de Feira de Santana. A entrada das novas empresas foi antecipada em razão da saída das empresas Princesinha e 18 de Setembro, o que fez com que Rosa e São João fossem chamadas a operar em caráter emergencial o sistema de transportes, levando-as a adquirirem veículos usados para iniciarem as operações até a chegada dos novos veículos para assumirem o sistema de vez.

Compartilhe esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.