Onde foi parar o ex-03391 da Boa Vista‏

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Pedro Braz Junior / Acervo histórico Paraíba Bus Team



Adquirido da Viação Leme de Jundiaí-SP junto a outras unidades idênticas, o 03391 da Boa Vista, um CAIO Vitória encarroçado sob o chassis OF-1315 da Mercedes-Benz, foi um dos pioneiros do Terminal de Integração do Valentina, tendo feito linhas como 119 e 121, extintas justamente por conta da criação do mesmo, dando lugar as atuais linhas integracionais, como I004-Praia do Sol e I008-Paratibe. O veículo chegou a fazer algumas dessas linhas.

O veículo foi fabricado em 1991 e chegou praticamente novo na empresa, com menos de 2 anos de uso, em meados de 1993/94. Era comum a Boa Vista trazer usados de São Paulo para operar na empresa; quase toda a frota até 1995 era oriunda de várias cidades do interior paulista.
 
O 03391 foi desativado em 1997/98, quando a empresa começou a substituir os Vitórias por Urbanus II e III encarroçados sob os chassis 16.180 CO e 16.210 CO da Volkswagen, estes comprados zero.

Após quase 17 anos depois da sua saída da frota pessoense, o veículo foi encontrado no município pernambucano de Escada, distante 63 km de Recife. Hoje pertence a um particular e presta serviços a sítios – o carro, inclusive, foi encontrado por Pedro Francisco Júnior em um desses sítios, o Sítio Pichá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança