Ônibus do Outubro Rosa leva atendimentos aos bairros

Fonte: Prefeitura de Campina Grande
Fotos: Divulgação



Durante todo o mês de outubro, as mulheres campinenses poderão contar com um serviço itinerante para cuidar da saúde. Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando um ônibus para realização de exames clínicos da mama e solicitação de mamografias. Esta semana, a unidade móvel, que funciona num veículo cedido pelo Sitrans, estará nas praças das comunidades onde estão acontecendo as atividades da Semana do Idoso, realizada pela Prefeitura de Campina Grande.

Nesta segunda-feira, 05, a primeira parada do Ônibus Rosa foi no bairro de Bodocongó, pela manhã. À tarde, a unidade esteve na Liberdade. O itinerário desta semana ainda vai contemplar os bairros do Mutirão, Jeremias, Malvinas, Santa Rosa, Cruzeiro e José Pinheiro, além do Conjunto Rocha Cavalcanti e no distrito de São José da Mata. Nas semanas seguintes, o serviço estará em Galante e nas áreas da cidade que ainda não possuem cobertura da Estratégia de Saúde da Família.
 
O Ônibus Rosa está equipado com um consultório para realização dos exames. No espaço, os profissionais de saúde também fazem o encaminhamento das usuárias aos serviços especializados e ainda dão orientações sobre como realizar o auto-exame da mama, por exemplo. A iniciativa faz parte das estratégias da campanha  Outubro Rosa em Campina Grande, que tem o objetivo de conscientizar a população da importância da detecção precoce para o tratamento do câncer de mama.


De acordo com a diretora de Atenção à Saúde do município, Giovanna Cordeiro, o Outubro Rosa ainda vai contar com outras atividades, como caminhadas, ações educativas e culturais. “Além disso, todas as Unidades Básicas de Saúde e Centros de Saúde terão programações especiais para os usuários. A proposta é chamar a atenção das mulheres, principalmente aquelas que estão na faixa etária entre 50 e 69 anos, para que façam o exame de mamografia”, explicou.
 
Ônibus Rosa – Programação (06 a 09/10)
 
06/10 Terça
Manhã: Praça do Mutirão (em frente à Caixa D’ Água)
Tarde: São José da Mata
07/10 Quarta
Manhã: Praça 13 de Maio – Jeremias (ao lado da Igreja N. Sra. De Fátima)
Tarde: Praça José Ferreira Neves – Malvinas
08/10 Quinta
Manhã: Praça Joacir Oliveira – Avenida Juscelino Kubistchek
Tarde: Praça Joana D’Arc – José Pinheiro

09/10 – Sexta
Manhã: Praça Francisco Pinto – Santa Rosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental