Os pontos de ônibus na Lagoa

Fonte: Portal Ônibus ParaibanosTexto: JC BarbozaFotos: Acervo histórico Paraíba Bus Team Para os usuários dos coletivos de diversos bairros de João Pessoa, foi oportuna a mudança das paradas dos ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Texto: JC Barboza
Fotos: Acervo histórico Paraíba Bus Team


100 8177


Para os usuários dos coletivos de diversos bairros de João Pessoa, foi oportuna a mudança das paradas dos ônibus da Rua Santo Elias para a lagoa, efetuada em julho de 1980 pela divisão de engenharia do DETRAN-PB, mesmo contrariando recomendações do prefeito Damásio Franca, que não queria ônibus circulando pelo Parque Sólon de Lucena.


Várias pessoas foram ouvidas e todas foram unânimes em apoiar esta mudança dos pontos, alegando que anteriormente quando as paradas eram no parque, se ganhava mais tempo para chega-se ao trabalho. Quando foram transferidos para Rua Santo Elias perdiam se minutos preciosos.


Porém, dois meses depois começou um problema, apesar dos elogios pela transferência dos pontos, vieram às críticas pela falta de abrigo nos mesmos. Especulações diziam que, como os pontos de ônibus foram transferidos para a lagoa a revelia do prefeito Damásio Franca, ele teve raiva do DETRAN-PB e não mandou providenciar os abrigos nos pontos da lagoa. Com isso a população ficou mais alguns meses sem abrigos para protegê-los da chuva e do sol.


100 8187%2B %2BC%25C3%25B3pia


Três meses após a transferência dos pontos, mais precisamente em 8 de outubro de 1980, finalmente a prefeitura de João Pessoa, cumprindo orientação do prefeito Damásio Franco e instalou dois abrigos destinados aos usuários dos ônibus na lagoa.