Agrale monta primeiros chassis em São Mateus

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação Foto: Alessandra Oliveira A Agrale, líder no mercado brasileiro de chassis para micro-ônibus, comemora a produção das primeiras unidades montadas em sua nova ...
Fonte: Secco Consultoria de Comunicação
Foto: Alessandra Oliveira

26975413 955f19e3e7bacd912373cf4509e85a21


A Agrale, líder no mercado brasileiro de chassis para micro-ônibus, comemora a produção das primeiras unidades montadas em sua nova fábrica, localizada na cidade de São Mateus, no Espírito Santo. A companhia deu início às suas atividades no estado com a fabricação do chassi para o ônibus W9 Urbano para fornecimento à Volare, também com unidade fabril no município capixaba.

Segundo Hugo Zattera, diretor-presidente da Agrale, “o início de produção em São Mateus é muito importante e demonstra nosso foco em sempre estar próximos aos nossos clientes para atendimento de suas necessidades, colaborando para a sua eficiência e competitividade. A produção inicial de chassis depende da programação da Volare, podendo chegar a oito chassis/dia. Também poderemos fabricar nesta planta os demais modelos da marca”, enfatiza.
Inicialmente, e em um pavilhão arrendado, a Agrale inicia suas atividades em São Mateus, no bairro São Benedito, onde será construído o novo complexo industrial. “Como ainda dependemos da obtenção das respectivas autorizações legais para a construção da fábrica, decidimos, para atender o planejamento de iniciar as operações em 2015, locar um pavilhão para começar a produzir”, revela Zattera.
A nova unidade da Agrale, em São Mateus, irá produzir, gradativamente, toda a linha de produtos da marca e será construída em terreno de cerca de 400 mil metros quadrados de área, tendo na primeira fase, dez mil metros quadrados dedicados para as instalações fabris, além de uma pista para teste e desenvolvimento de veículos. Com previsão de investimento de cerca de R$ 40 milhões até a execução total do projeto, a fábrica deverá gerar aproximadamente 200 novos empregos diretos.
A unidade Agrale de São Mateus contará ainda com centro de treinamento e de distribuição de peças, e permitirá à Agrale estar próxima de seu principal parceiro e cliente, a Volare, unidade de negócios da Marcopolo, que iniciou aprodução no Espírito Santo no início deste ano, e dos mercados do sudeste e do nordeste do país, diminuindo os atuais custos logísticos.
Com a nova unidade industrial de São Mateus, a Agrale constitui sua quinta unidade produtiva, das quais três estão em Caxias do Sul, e uma na Argentina, na província de Buenos Aires.

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.