Vereador afirma que o prefeito não está cumprindo promessas de campanha como a implementação do BRT

Fonte: Blog do Gordinho
Texto: Ilana Almeida
Foto: JC Barboza



O vereador Raoni Mendes (PTB) usou seu pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (29), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para mais uma vez reclamar da falta de um Plano de Mobilidade Urbana em João Pessoa. “Somos uma capital que não teve capacidade de executar esse plano tão importante para se pensar a mobilidade urbana como um todo e para o futuro”, observou.

O líder oposicionista criticou ações da atual Gestão Municipal e a falta de diálogo com a sociedade em relação às mudanças que vêm sendo realizadas na cidade.
 
“Vão fechar o anel interno da Lagoa, mas qual estudo foi realizado sobre o impacto na mobilidade com esse fechamento? Qual foi a audiência pública que se realizou para discutir essa e outras mudanças? Não houve diálogo com os envolvidos. É impressionante como a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está sendo conduzida no improviso”, avaliou.
 
Raoni Mendes ainda afirmou que o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) não está cumprindo promessas de campanha, como a implementação do BRT (Bus Rapid Transit, ou ônibus de tráfego rápido) e uma revolução na mobilidade urbana da Capital paraibana. “Quem já andou de BRT em João Pessoa? Além do mais, basta pegarmos um ônibus para constatar a precariedade dos serviços, a demora, as péssimas condições do Terminal de Integração, isso tudo apesar dos três aumentos de passagem dados recentemente”, lembrou o parlamentar.
Em aparte, o vereador Lucas de Brito (DEM) voltou a cobrar que a PMJP disponibilize os projetos executivos das intervenções realizadas na Capital, a exemplo da revitalização da Lagoa do Parque Solon de Lucena e da barreira do Cabo Branco. “Eles precisam ser cada vez mais publicizados, para que os pessoenses conheçam as opções e participem de uma gestão democrática de verdade. É importante para a população conhecer isso e dar sua contribuição”, afirmou Lucas de Brito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental