Vereador quer ônibus do BRT só para mulheres

Fonte: Via Trólebus
Texto: Caio Lobo
Foto: JC Barboza


O vereador da cidade do Rio de Janeiro, Átila A. Nunes, propôs um projeto para criar ônibus exclusivos para as mulheres, nos horários de pico, nos BRTs da cidade. Os ônibus seriam da cor rosa e somente mulheres teriam acesso a ele. A motorista também seria do sexo feminino. Em caso de descumprimento, o consórcio Operacional BRT receberia uma multa de R$ 1.000 e o homem que adentrar ao veículo receberia uma multa de R$ 50.

“Tenho recebido muitas queixas de mulheres vítimas de assédio sexual em coletivos. A proposta é implantar inicialmente o serviço no BRT, por ser um sistema monitorado permanentemente à distância”, disse o vereador.
O consórcio teria que disponibilizar, no mínimo, 10% de sua frota para as mulheres. A proposta ainda não tem data para ser votada na Câmara dos Vereadores. O Metrô Rio e a SuperVia, hoje, já possuem vagões exclusivos para mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental