Movimento convoca população a denunciar queima de ônibus; Veja o vídeo

Fonte: Catraca Livre
Foto: Kristofer Oliveira
Vídeo: Mercedes-Benz



Ir e voltar do trabalho, da escola ou do médico. Seja para onde for, os
ônibus coletivos ajudam e muito a economizar e a desafogar o trânsito. O problema é que estes veículos estão na mira de vândalos. Só no ano passado, foram mais de 600 coletivos queimados no país. Para levantar um movimento contra essa realidade, a Mercedes-Benz lançou recentemente a campanha “Eu uso, eu cuido” em todo o Brasil.

A ação convida a população a acessar o site www.euusoeucuido.com.br e enviar fotos que vão substituir as imagens de ônibus queimados. A ideia é que, no fim da campanha, o anúncio no site seja composto pelas fotos enviadas pelas pessoas e não mais pelas imagens dos veículos em chamas.
 
O objetivo da Mercedes-Benz é provocar nos cidadãos uma reflexão sobre esses atos de selvageria, que estão prejudicando o deslocamento nas cidades e, inclusive, colocando em risco a vida dos passageiros, cobradores e motoristas.
 
O movimento “Eu uso, eu cuido” ainda convoca as pessoas a ser tornarem guardiãs e denunciarem quando presenciarem qualquer ato de vandalismo contra esse meio de transporte.
Assista ao vídeo abaixo, participe desse movimento e compartilhe a ideia com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa