Santa Maria realiza sua terceira Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT

Fonte: News ComunicaçãoFoto: JC Barboza A empresa de ônibus Santa Maria realizará, a partir desta quarta-feira (23) e até a sexta-feira (25), a sua III Semana Interna de Prevenção de Acidentes do ...
Fonte: News Comunicação
Foto: JC Barboza


06005


A empresa de ônibus Santa Maria realizará, a partir desta quarta-feira (23) e até a sexta-feira (25), a sua III Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). Ao todo, serão três dias de palestras e atividades que têm o objetivo de repassar aos colaboradores informações para a melhoria de sua saúde e bem estar físico. As atividades acontecerão pela manhã, às 9h, e a tarde, a partir das 15h, no auditório da empresa, no Distrito Industrial.

A abertura da SIPAT será feita, às 9h, desta quarta-feira (23), pelos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) com informes importantes sobre segurança no ambiente de trabalho. No primeiro dia de atividades ainda está programada a realização de uma palestra motivacional, com o psicólogo Edson Santos. A mesma programação será realizada no turno da tarde.
Uma palestra sobre saúde na coluna, proferida por um fisioterapeuta do SEST, além de sessões de ginástica laboral e dinâmicas de grupo, integram as atividades programadas para o segundo dia da SIPAT, que serão realizadas às 9h e às 15h. Na quarta-feira (25), nos mesmos horários, será realizada uma palestra sobre nutrição, com dicas de hábitos saudáveis e alimentação equilibrada, pela nutricionista Lenilda Ribeiro, do Sindicato dos Motoristas da PB. As atividades ocorrem em dois horários para que todos os operadores, independentemente de turno, tenham oportunidade de participar do evento que também vale como participação no projeto ‘Operador em Ação’.

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.