Pessoense não adere ao ‘Dia Mundial Sem Carro’ e ainda critica transporte público

Fonte: Portal CorreioFoto: JC Barboza Os motoristas de João Pessoa não aderiram,novamente, ao Dia Mundial Sem Carro, lembrado nesta terça-feira (22). O objetivo da ideia criada em 1997 na França é ...
Fonte: Portal Correio
Foto: JC Barboza


IMG 2489


Os motoristas de João Pessoa não aderiram,novamente, ao Dia Mundial Sem Carro, lembrado nesta terça-feira (22). O objetivo da ideia criada em 1997 na França é fazer com que as pessoas usem mais o transporte público, bicicletas ou caminhadas para reduzir o uso excessivo do automóvel. No Brasil, ocorre a Semana Nacional do Trânsito, com atividades diferenciadas, inclusive na Paraíba.


No Facebook do Portal Correio, os leitores divergiram sobre a ideia de deixar o carro em casa, mas a maioria não concorda com a proposta alegando problemas nos transportes públicos.

“Deixaria se as empresas de ônibus fizessem sua parte, com ônibus suficiente, qualidade no serviço e o cumprimento nos horários! Aí, não só amanhã [nesta terça], mas todos os dias iria de ônibus, o que seria uma grande economia”, disse Christopher Dias.

O leitor Daniel Coutinho mostrou opinião parecida. “Se o transporte público fosse de boa qualidade, tivesse um valor justo, fosse seguro e pontual…”.

Marinaldo Santos tem medo de ser assaltado nos ônibus. “O problema é sair de ônibus e ser assaltado; é um ambiente meio perigoso. Isso fica para um país civilizado”, postou.

A leitora Genilda Gusmão foi objetiva ao dizer que deixaria o carro em casa, enquanto Moisés Madruga, Ranieri Araújo e Orlando Júnior não concordaram com a iniciativa.

Na Capital, o trânsito permaneceu intenso na maior parte do dia, em quase todos os grandes corredores da cidade, assim como foi relatado de forma praticamente predominante no Twitter da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).