Nacional Expresso transfere parte das suas linhas para a Rotas do Triângulo‏

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Texto: Josivandro Avelar
Fotos: JC Barboza / Claudio Sobral



O segmento do transporte rodoviário não pára de se movimentar e aponta para as fusões e transferências de linhas, num processo que praticamente redesenha o mapa do transporte rodoviário por ônibus no Brasil. Cenário esse que conta com uma Itapemirim que hoje representa a metade do que já foi, a São Geraldo sendo extinta, e as padronizações visuais que apontam para fusões futuras. Hoje mais uma grande força foi reduzida: trata-se da Nacional Expresso, tradicional empresa com sede em Uberlândia-MG, atuante há 41 anos. 36 de suas linhas serão transferidas para a Rotas do Triângulo, do mesmo grupo.


A Resolução Nº 4.867 da ANTT data de 17 de setembro de 2015, só publicada ontem, transfere 36 linhas da Nacional Expresso para a Rotas do Triângulo. Atuando em 11 estados, as linhas transferidas representavam praticamente a espinha dorsal da Nacional Expresso. As linhas transferidas tem pontos de origem e destino nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e São Paulo, além do Distrito Federal. Até mesmo linhas tradicionais da Nacional Expresso, como a Goiânia X São Paulo (primeira linha da empresa) e Brasília X Assunção (rota internacional) foram transferidas para a Rotas.


O Grupo Nacional Expresso possui, além da empresa homônima e da Rotas do Triângulo, outras empresas, como a Estrela e a Expresso Araguari.

A Nacional Expresso continua operando. Além do Distrito Federal e os estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e São Paulo, a empresa ainda atua em Rondônia, Mato Grosso do Sul, Paraná, Acre, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa