Profissionais da Unitrans recebem dicas para levar uma vida mais saudável e conhecem os principais problemas da visão

Fonte: News ComunicaçãoFotos: Divulgação No penúltimo dia de atividades da XXIII Semana Integrada de Prevenção de Acidente de Trabalho (SIPAT) da empresa de ônibus Unitrans, os colaboradores tiveram a ...
Fonte: News Comunicação
Fotos: Divulgação


O%2Bglaucoma%2Bfoi%2Buma%2Bdas%2Bdoen%25C3%25A7as%2Babordadas%2Bna%2Bpalestra%2Bda%2BDra.%2BMariana%2BAzevedo


No penúltimo dia de atividades da XXIII Semana Integrada de Prevenção de Acidente de Trabalho (SIPAT) da empresa de ônibus Unitrans, os colaboradores tiveram a oportunidade de fazer uma reflexão sobre como o modo de vida interfere na saúde do corpo físico, mental e espiritual, com o consultor Valdolirio Soares, na parte da manhã, e à tarde, conheceram as principais doenças que acomete a visão, com a palestra da Dra. Mariana Azevedo. As duas atividades foram realizadas no auditório da empresa.

A partir do tema ‘Saúde é o que interessa’, o consultor Valdolírio Soares, abordou o conceito de saúde, sob vários aspectos, repassando informações de como, com pequenas mudanças de atitude, as pessoas podem melhorar sua saúde e, consequentemente, a qualidade de vida. Orientações de como se alimentar e dormir melhor, sobre a necessidade do alongamento, a importância do lazer para aumentar o prazer, a necessidade de atividades físicas, foram tópicos da palestra do consultor. “Com pequenos gestos a gente pode ter uma vida bacana, com bem estar físico, mental e social, basta querer, rever posturas e adotar hábitos saudáveis e que dão prazer. Só depende de nós tornar nosso dia especial”, destacou o consultor que também conduziu dinâmicas de interação e abordou a problemática das drogas, enumerando os tipos e o efeito de cada uma no organismo.
 
Na parte da tarde, a abordagem também foi sobre saúde, mas com enfoque direcionado a questão da visão. A partir do tema ‘Olhos sadios, visão de segurança’, a oftalmologista Mariana Azevedo incursionou sobre os problemas mais comuns que afetam a visão, dando dicas de como identificar possíveis doenças e deficiências visuais que, inclusive, podem levar a cegueira se não forem tratadas corretamente, como no caso do glaucoma.

Valdolirio%2Bfalou%2Bsobre%2Ba%2Bimport%25C3%25A2ncia%2Bda%2Bsa%25C3%25BAde%2B%25282%2529

Nesta sexta-feira, último dia da SIPAT, haverá duas palestras, à tarde, as 15h30, e à noite, às 19h, com o tema ‘Cuidados com a alimentação do trabalhador no serviço de manutenção’. Um coffe break, logo em seguida, marcará o encerramento das atividades da SIPAT 2015.

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.