Binário da Praça da Independência inicia operação a partir da próxima segunda; Trajeto de linhas de ônibus são alterados

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa
Texto: Polyana Sorrentino
Fotos: Thiago Martins de Souza / Divulgação



Os motoristas que trafegam pela área central da cidade e pelo bairro da Torre devem ficar atentos a partir da próxima segunda-feira (21), dia em que a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai estar ativando um novo binário, além de outras mudanças de circulação e novas interligações. O objetivo das mudanças é melhorar a circulação de veículos, otimizar a fluidez do tráfego, eliminar trechos de conflito, desestimular o tráfego de passagem pelo Parque Solon de Lucena (Lagoa) e criar novos acessos, bem como aumentar a segurança.

O binário é formado principalmente pelas avenidas Monsenhor Walfredo Leal e D. Pedro I, no Centro, e faz parte da política de investimentos na melhoria da mobilidade na Capital. “As alterações fazem parte de um conjunto de ações que estão sendo realizadas pela melhoria da mobilidade em João Pessoa. Estamos acompanhando de perto o andamento de cada mudança e, assim, orientando a população para que todos possam ir se adaptando à medida que estas intervenções vão acontecendo”, ressalta Roberto Pinto, superintendente da Semob.
 
As medidas visam também oferecer uma rota alternativa à Avenida Epitácio Pessoa, sobretudo no sentido Centro/praia, interligando o binário com outras ruas e avenidas como Juarez Távora, Júlia Freire, Silvio Almeida e Hermenegildo Di Lascio, entre outras, facilitando assim a utilização da malha viária já existente, distribuindo melhor o tráfego. Além disso, o novo binário dá acesso e estimula a interligação entre os corredores D. Pedro II, Beira Rio e Epitácio Pessoa pela rua Clemente Rosas, entregue recentemente pelo prefeito Luciano Cartaxo.

Transporte público – Os ônibus que trafegam no sentido Epitácio Pessoa para a Lagoa circularão agora pela avenida Almirante Barroso, seguindo seu trajeto atual pela Rua Corálio Soares de oliveira. Nesse trecho, apenas uma parada de ônibus será deslocada de uma lateral da praça da Independência (voltada para D. Pedro I) para outra (voltada para Maximiano de Figueiredo). No sentido Lagoa para Epitácio Pessoa não haverá modificação.
 
A Semob ressalta que, assim como nas demais modificações do trânsito da cidade, agentes de mobilidade urbana estarão acompanhando o período de adaptação dos condutores, a fim de garantir a boa circulação do fluxo e a segurança no trânsito. Os agentes serão escalados em pontos estratégicos, em especial nas esquinas de vias que sofrerão mudança de circulação e cruzamentos com novos semáforos.
Além das mudanças de circulação em si e as respectivas sinalizações de trânsito, foram executadas obras de pavimentação, correções geométricas, iluminação pública, paisagismo, capinação/limpeza, dentre outras ações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança Novos Paradiso DD da Catedral Relembre os Alphas do intermunicipal paraibano