Atraso dos ônibus e falta de segurança para passageiros em João Pessoa

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos com informações do JPB
Fotos: JC Barboza / Reprodução TV Cabo Branco



Moradores do loteamento Parque do Sol, no Valentina, procuraram o JPB através do Whats App para reclamar da operação das linhas de ônibus que atendem ao bairro.


Segundo os moradores, as linhas de ônibus da região, não cumprem os horários pré-determinados, além de ter poucos ônibus rodando nas linhas. Moradores relatam que o ônibus que sai ás 04h50min/05h10min, passa somente ás 06h00min.

A demora causa outro problema: Os assaltos no ponto final das linhas são constantes. Cerca de 30 pessoas foram assaltadas por dois homens armados no local, ás 07 da manhã, enquanto o ônibus não chegava.

Nesse ponto, passam as linhas I004 e I008 que vão para a Praia do Sol e Mangabeira, respectivamente, mas a linha problemática da região é a 7120 que liga o Parque do Sol ao centro de João Pessoa, que é a que sofre mais com os atrasos. No dia da reportagem, o carro que passaria ás 06h40min e só passou com mais de uma hora de atraso.


Segundo a Semob, a São Jorge, empresa que operas as linhas, já foi informada para que melhore a operações das linhas, evitando irregularidade nos horários. Ainda segundo a Semob, a empresa está sendo fiscalizada e será multada em caso de descumprimento. Caso os atrasos continuem, o órgão disponibilizou um telefone para os moradores fazerem suas denúncias. O telefone é 0800-281-1518.


De acordo com a chefia de tráfego da São Jorge, os atrasos acontecem devido às ruas serem cheias de buracos, mas que será feito um pedido a Seinfra para que os problemas das ruas sejam resolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa