XXIII SIPAT da Unitrans acontece durante toda a próxima semana

Fonte: News ComunicaçãoFoto: Rodrigo Gomes Entre os dias 14 e 18 de setembro, os profissionais da empresa de transporte urbano Unitrans participarão de atividades focadas em questões de segurança, a ...
Fonte: News Comunicação
Foto: Rodrigo Gomes


DSCN1719


Entre os dias 14 e 18 de setembro, os profissionais da empresa de transporte urbano Unitrans participarão de atividades focadas em questões de segurança, a partir da realização da XXII Semana Integrada de Prevenção de Acidente de Trabalho (SIPAT). A programação deste ano, desenvolvida a partir do tema “Segurança e saúde, pratique essa ideia”, abordará temas diversos, com palestras diárias, realizadas nos turnos da manhã e tarde, no auditório da empresa, além de outras atividades. A abertura dos trabalhos acontece nesta segunda-feira (14), as 8h30, seguida da palestra ‘Diabetes, doença silenciosa, mas muito perigosa’. O mesmo tema será abordado à tarde.

Na terça-feira (15), as 8h30, a SIPAT prossegue com a realização da palestra ’Importância da educação postural para a saúde de nossa coluna’. O mesmo tema será trabalhado no turno da tarde, as 15h30. Na quarta-feira (15), o tema a ser apreciado será ‘Hipertensão, condição de risco no trânsito’, pela manhã, as 8h30, e à tarde, as 15h30. No penúltimo dia da programação, a palestra será sobre o tema ‘Olhos sadios, visão de segurança’, também nos dois turnos.
Na sexta-feira (18), último dia de atividades, o tema a ser trabalhado será ‘Cuidados com a alimentação do trabalhador no serviço de manutenção’. A primeira palestra acontece as 15h30 e a segunda está programada para começar às 19h. Um coffe break logo em seguida marcará o encerramento da SIPAT 2015.
A programação da SIPAT, segundo a diretora da Unitrans, Lorena Dantas, foi elaborada com o objetivo de repassar aos colaboradores, importantes informações que podem auxiliar na melhoria de sua segurança, bem estar físico e saúde. “Vamos abordar temas oportunos e atuais, cujos conhecimentos ajudarão os nossos colaboradores não só no trabalho e no aspecto da segurança, mas, principalmente no seu cotidiano”, destaca Lorena.
Apresentação do Projeto Pedalando
A coordenação do Serviço Social do Transporte (SEST) de João Pessoa vai aproveitar a abertura da SIPAT da Unitrans para divulgar o projeto Pedalando – Passeio Ciclístico. Direcionado prioritariamente para o público do setor de transporte, o projeto consiste num passeio ciclístico que será realizado em várias cidades do Brasil, inclusive, João Pessoa, no dia 04 de outubro. As inscrições para o Pedalando são gratuitas e podem ser feitas no endereço http://pedalando.sestsenat.org.br. O passeio ciclístico, explica a coordenadora do SEST, Rozimar Rodrigues, tem o objetivo de incentivar a prática de exercícios físicos e melhorar a qualidade de vida e bem estar  das pessoas, especialmente, do trabalhador em transporte que é o público alvo da instituição.

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.