ANTT divulga novas determinações acerca de benefício de viagem para idosos

Fonte: ANTT
Foto: Thiago Martins de Souza



A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou, no Diário Oficial da União de hoje (10/9), a alteração da Resolução nº 1.692/2006, inserindo a obrigatoriedade das empresas de transporte rodoviário interestadual de passageiros a emitirem documento quando da negativa de concessão do benefício de gratuidade aos idosos. Novas determinações entram em vigor em 90 dias.

De acordo com o texto, as empresas prestadoras do serviço deverão, em qualquer caso, emitir documento ao negar a concessão do benefício de gratuidade aos idosos, indicando dados como data, hora, local e o motivo da recusa.
O beneficiário, para fazer uso da reserva, deverá solicitar um único bilhete de viagem do idoso nos pontos de venda próprios da empresa prestadora do serviço, com antecedência de pelo menos três horas em relação ao horário de partida da viagem, podendo solicitar a emissão do bilhete para o retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa