Rio Tinto adquire seu segundo Mascarello zero quilômetro

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Fábio Gonçalves



A Viação Rio Tinto não para de investir na sua frota. A empresa adquiriu seu segundo veículo zero quilômetro, o 1402, que assim como o primeiro, é um Mascarello Roma M4 – 330 – encarroçado sob o chassi 17-230 OD Euro V da Volkswagen, com motorização MAN.

O veículo substitui o Comil Campione 3.65X de motorização Scania K310 que pertenceu a Bela Vista, a Jotude e a Natal Locadora.
 
O novo 1402, a exemplo de todas as últimas aquisições da Rio Tinto, é climatizado. A empresa investiu consideravelmente na compra de unidades com ar condicionado.

Apesar das barreiras enfrentadas pela empresa como a própria crise econômica e a concorrência com o transporte clandestino, a Rio Tinto investiu forte em 2015. Adquiriu várias unidades do Ideale 770 seminovas e dois Mascarello Roma M4 novos, todos encarroçados sob as versões Euro 3 e Euro 5 do chassi 17-230 OD da Volkswagen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa