Novidades na Viação Cabral e Santa Rosa‏

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Michel Napy / Lenílson Pessoa

Componente do Consórcio Santa Maria, a Viação Cabral e Santa Rosa adquiriu dois veículos seminovos, oriundos da Viação Caprichosa, do Rio de Janeiro. Os dois veículos foram adquiridos zero quilômetro pela Transportes Santo Antônio. São os ex-DC 3.128/C27114 e DC 3.141/C27116.   Todos os veículos possuem três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes da marca Foca.

Os veículos reforçarão a frota da Cabral e Santa Rosa para as operações das linhas do Consórcio Santa Maria. Não se sabe ainda que padrão visual irão receber, nem suas numerações. O certo é que já não serão 01XX.  

Terceiro DC 3.128 a vir para a Paraíba  

O que chama a atenção nessa aquisição da Cabral é que um dos veículos, de placa LPI-4402, foi o ex-DC 3.128 da Transportes Santo Antônio. Fabricado em 2008, modelo 2009, é o terceiro veículo com essa numeração a vir para a Paraíba.

O veículo que a Cabral adquiriu substituiu um Apache Vip I, que veio para João Pessoa e virou o 0241 da São Jorge.

Em 2010, o veículo adquirido pela Cabral foi remanejado pela Caprichosa. Foi substituído em 2010 na Transportes Santo Antônio por um outro Torino mais antigo, de 2008 (modelo 2008), de duas portas.

De placas LKQ-4030, o veículo era o antigo DC 3.121, renumerado para DC 3.128 assim que o Torino de 3 portas foi para a Caprichosa. Esse veículo de duas portas viria mais tarde a ser o 0271 da São Jorge, já desativado da empresa.

2 comentários em “Novidades na Viação Cabral e Santa Rosa‏”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa