Garagem da São Geraldo em João Pessoa, completa 30 anos

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Fotos: Acervo histórico Paraíba Bus Team

Em 30 de maio de 1985, era inaugurada a garagem da Companhia São Geraldo de Viação em João Pessoa.

Prestigiado pelo então governador do estado em exercício, Evaldo Gonçalves, o Parque Rodoviário pessoense da empresa foi inaugurado no Km 26,5 da BR 230 no bairro Distrito industrial. Evaldo destacou a importância da empresa na economia local lembrando que na época, proporcionava 3 mil empregos diretos, afora outros indiretos.

Durante a solenidade de inauguração, o governador em exercício, transmitiu em nome do governador e do vice, que estavam em viagem oficial, aos representantes do São Geraldo os parabéns pelos excelentes serviços, que prestavam ao Brasil, ao nordeste e em particular á Paraíba, na importante atribuição de transportar, fazendo a integração nacional.

Na época, a empresa possuía várias linhas partindo de João Pessoa, além das que partiam de alguns destinos do Rio Grande do Norte que utilizavam a garagem. Atualmente em João Pessoa só partem linhas em direção a Maceió e Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental