Biografia de um ônibus: Cabral 0125

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Texto: Vítor Oliveira
Fotos: Marcos Filho / Caio Henrique

Desativado recentemente, o antigo 0125 da Cabral tem uma história um tanto o quanto curiosa. Vamos conhecê-la.

O Marcopolo Viale OF-1721 que ostentava a numeração 0125, foi adquirido por uma empresa carioca 0 km, mas não chegou a ser utilizado por essa empresa, sendo posto logo a venda. A empresa e nem muito menos o motivo pelo carro foi vendido sem uso, foram descobertos.

Sabendo disso, a Cabral veio ao Rio de Janeiro e adquiriu o carro praticamente 0 km, rodando na empresa por 13 anos, de 2002 até 2015. Ele foi o primeiro Viale da Cabral e o segundo ônibus “Eficiente” da cidade.

Enquanto esteve na Cabral, rodou de 2002 até 2009 fixo na 077A e posteriormente foi transferido para a 077. Passou por uma reforma, teve seu elevador para cadeirantes retirado e sua porta traseira foi transferida para o meio.

Após a reforma, passou por várias linhas da empresa, como 092, 902 Estreito e 910 Jenipapo até a sua saída.

2 comentários em “Biografia de um ônibus: Cabral 0125”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha