Ônibus em Feira de Santana deixam de rodar após resultado de licitação

Fonte: G1 BahiaFoto: Gabriel Santos Os ônibus em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, deixaram de rodar na tarde deste domingo (16). Segundo o advogado do Sindicato das Empresas de ...

Fonte: G1 Bahia
Foto: Gabriel Santos

cd309 fs

Os ônibus em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, deixaram de rodar na tarde deste domingo (16). Segundo o advogado do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Feira de Santana (SINCOL), Ronaldo Mendes, o motivo da suspensão do serviço é a não renovação do contrato emergencial com empresas que atuam no município, após resultado da licitação na última sexta-feira (14). A prefeitura nega a informação.

De acordo com Ronaldo Mendes, duas novas empresas de São Paulo venceram a licitação e o contrato, que foi prorrogado com os fornecedores de combustíveis com as empresas antigas, Princesinha e 18 de Setembro, foi automaticamente cancelado. Sem esse contrato, os fornecedores se recusaram a abastecer os veículos.

Em contato com o G1 na tarde deste domingo, o secretário de Transportes de Feira de Santana, Ebenzer Tuy, informou que em nenhum momento foi alegada a falta de combustível pelos gerentes das empresas que rodam atualmente na cidade.

Segundo ele, as outras duas empresas que venceram a licitação para rodar em Feira de Santana terão prazo de seis meses para implantar o sistema no município. Enquanto isso, a Princesinha e 18 de Setembro continuariam com o serviço de transporte. “Esse contrato emergencial ainda não finalizou. Isso não existe. O contrato está vigente até as novas empresas assumirem o serviço”, afirmou o secretário.

Ainda de acordo com Ebenzer Tuy, o Tribunal de Justiça da Bahia chegou a suspender a licitação após pedido das empresas, mas essa decisão foi revogada há 15 dias e o processo licitatório ocorreu na última sexta-feira. Uma reunião entre o secretário de Transportes da cidade, Ebenzer Tuy, e o SINCOL, está marcada para às 20h30 deste domingo para solução do impasse.

“Estamos tomando providências para que a população não fique sem transporte. Temos outros modais de transporte para colocar à disposição da população nesta segunda-feira (17). Então, hoje [domingo] nós pretendemos ter essa conversa para buscar discutir que essa alegação não existe”, conclui o secretário.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.