STTP convoca portadores de necessidades especiais para entrega de carteiras de gratuidade 2015 em Campina Grande

Fonte: Prefeitura Municipal de Campina GrandeFoto: JC Barboza A Prefeitura de Campina Grande está convocando todos os portadores denecessidades especiais, e que obtiveram aprovação junto à perícia ...

Fonte: Prefeitura Municipal de Campina Grande
Foto: JC Barboza

762d2 img 3288

A Prefeitura de Campina Grande está convocando todos os portadores de
necessidades especiais, e que obtiveram aprovação junto à perícia médica, a se apresentarem na STTP para o recebimento das carteiras de acesso ao transporte coletivo.

Nesta quarta-feira, 12, a gerência de transportes da STTP iniciará a entrega da nova carteira 2015, para os deficientes beneficiários da gratuidade no transporte coletivo, e com validade até 2017. O atendimento acontecerá no setor de gratuidade, no horário das 08 às 12hs e de 13 Às 17hs.

De posse das carteiras, portadores de variadas deficiências com gratuidade
aprovada de acordo com o CID, podem transitar pela cidade sem ter que se
preocupar em colocar a mão no bolso, fazendo uso de seus direitos como cidadão. Elas são confeccionadas e padronizadas e depois de prontas recebem o selo da STTP.

As pessoas que não se recadastraram,  no prazo definido pela STTP, só
poderão fazer o novo processo de cadastramento a partir de setembro, após
agendamento. A antiga carteira, emitida em 2013, só terá validade até o próximo domingo, dia 24 de agosto.

O benefício foi criado de acordo com o cumprimento da Lei Municipal n°1639 de dezembro de 1987, de acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta firmado no ano de 2005 com a Promotoria dos Direitos do Cidadão. Periodicamente a autarquia convoca os beneficiados para o recadastramento e submete novas vagas que são preenchidas de acordo com a perícia médica realizada.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.