Fretar ônibus é uma das três opções mais escolhidas para se viajar

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Texto: Ruth Marques Fotos: Rodrigo Gomes Ao decidir viajar é necessário muito planejamento, incluindo a escolha do transporte. Muitas pessoas acreditam que ...
Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Texto: Ruth Marques
Fotos: Rodrigo Gomes


Bassa%2B1020


Ao decidir viajar é necessário muito planejamento, incluindo a escolha do transporte. Muitas pessoas acreditam que essa decisão fica apenas entre os aviões e carros particulares, no entanto, de acordo com o Ministério do Turismo as pessoas preferem viajar de ônibus a com seus próprios carros, devido às facilidades e comodidade fornecida pelo veículo. Para a viagem ter maior aproveitamento e conforto é importante que a escolha do transporte seja de acordo com o destino da viagem.


Apesar de diversos outros veículos como, trens, motos, navios entre outros, a preferência ficam entre carros particulares, transporte aéreo e ônibus. Mas todos os três têm suas vantagens e desvantagens. Veja a seguir:

Carro particular        

A grande maioria opta por veículos particulares, mas é importante colocar na balança se realmente vale a pena esse meio de transporte.
       

DSCN2313

Vantagens: o carro particular traz maior comodidade e privacidade aos viajantes, autonomia de parar quando e onde desejar, possibilidade de mudança de destino e livre de horários e programações pré-selecionadas.

Desvantagens: atenção e cansaço do motorista, falta de aproveitamento de quem irá dirigir, insegurança sobre a rota desconhecida, possíveis imprevistos, como pneu furado, problemas no motor etc. e maior desgaste do veículo particular.

Fretamento de ônibus      

Muitos grupos familiares ou de amigos estão optando por fretar ônibuspara viagens com o mesmo destino.  

    
DSCN2465


Vantagens: divisão do valor com todos os envolvidos, despreocupação com o caminho da viagem, maior aproveitamento entre os amigos, maior possibilidade de descanso, pontualidade com os horários e maior possibilidade de usufruir os passeios pré-definidos pela companhia ou pacote de viagem.


Desvantagens: falta de espaço, restrição de horários e destinos e falta de privacidade.

Transporte aéreo     

É um o transporte mais procurado pelos viajantes.


A6 EWD


Vantagens: rapidez a chegada ao destino, maior aproveitamento da viagem e maior conforto por conta de alimentação e bebidas inclusas no valor.       


Desvantagens: valores mais altos, maiores chances de atrasos e há a necessidade de alugar um carro para conhecer a cidade.

Apesar de ainda não ser uma das primeiras opções quando se pensa em viajar, o ônibus passou a ser uma das maiores alternativas para quem quer comodidade e valores econômicos.

Post Colaborativo por Tursan