Prefeitura disponibiliza acesso ao edital da Licitação do Transporte

Fonte: Prefeitura de Maceió
Foto: Rafael Dórceles

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), deu continuidade, nesta terça-feira (28), à divulgação do Edital de Licitação do Transporte Público do Transporte Público Coletivo, anunciado oficialmente ontem (27) pelo prefeito Rui Palmeira, durante entrevista coletiva à imprensa. Conforme previsto entre as etapas do processo, o Município disponibilizou hoje o inteiro teor do Edital, com os respectivos anexos, para consulta pública na internet. O material também está disponível aos interessados na sede da Procuradoria Geral do Município (PGM).

O conteúdo pode ser acessado neste link e também pode ser solicitado, em CD, à Comissão Especial de Licitação, instalada na Procuradoria Geral do Município, localizada à Rua Pedro Monteiro, 291, no Centro. O órgão funciona das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. No caso de aquisição para consulta, o arquivo do Edital estará disponível até o dia 14 de setembro e o interessado deve preencher a Ficha de Solicitação, Recebimento e Conferência do conteúdo da Mídia.

De acordo com o edital, os documentos e propostas das empresas que vão participar do certame deverão ser entregues na sala da Comissão Especial de Licitação durante a sessão pública agendada para o dia 15 de setembro, das 9h às 10h. Após a entrega, a Comissão fará o credenciamento dos representantes das empresas presentes à sessão e a abertura das propostas comerciais e técnicas, declarando a sua classificação.

Segundo explicou o prefeito durante o lançamento da Licitação, a elaboração do edital foi embasada na Pesquisa de Origem e Destino realizada pelo Governo do Estado, que traçou um panorama da utilização do transporte por todos os bairros da cidade. Rui ressaltou também que a Licitação foi lançada, sobretudo, para regular o transporte público e melhorar a qualidade dos serviços, atendendo às necessidades de mobilidade urbana e transporte da população maceioense.

“Esse é um passo importantíssimo para uma mudança de paradigma, uma mudança significativa para a melhoria do transporte público da cidade de Maceió, uma área que foi negligenciada por anos”, disse Rui Palmeira, acrescentando que a Licitação também foi precedida de audiências públicas realizadas em janeiro do ano passado e março deste ano, que legitimaram a participação da população em todo o processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental