Operadores da empresa de ônibus Unitrans são homenageados com um café da manhã

Fonte: News ComunicaçãoFotos: Divulgação Antes de iniciar a jornada de trabalho desta sexta-feira (24), os operadores da empresa de ônibus Unitrans degustaram um delicioso e reforçado café da manhã ...
Fonte: News Comunicação
Fotos: Divulgação

Operadores%2Bdurante%2Bo%2Bcaf%25C3%25A9%2Bda%2Bmanh%25C3%25A3

Antes de iniciar a jornada de trabalho desta sexta-feira (24), os operadores da empresa de ônibus Unitrans degustaram um delicioso e reforçado café da manhã que começou a ser servido ainda de madrugada, por volta das 4 horas, para os profissionais que fazem as primeiras viagens do dia. E foi desta forma que o motorista José Alves Coelho Filho, que trabalha há 27 anos na empresa, e cerca de 500 colegas  começaram seu dia de trabalho. “É uma satisfação muito grande ser lembrado, só a iniciativa da homenagem já nos alegra, deixa o dia mais bonito e a gente mais contente”, disse o Sr. José que atua na linha 101. Além dos motoristas, cobradores, manobristas e fiscais da empresa participaram da comemoração, alusiva ao Dia do Motorista, que aconteceu na garagem da empresa, em Água Fria.

Para o motorista José Carlos Matos, que está na empresa há 13 anos e, atualmente, dirige na linha 511, é muito gratificante comungar de momentos como esse junto aos colegas. “É com satisfação que todos os anos participo desse evento proporcionado pela empresa, pois tenho muito amor a minha profissão. Essa iniciativa é muito legal porque estimula a gente, nos deixa mais alegres. Aqui eu me sinto bem, a empresa me trata bem e isso é muito importante”, disse ele que nunca teve um registro de colisão em seu currículo.
 

A%2Bequipe%2Bdo%2BRH%252C%2BSESMt%2Be%2BTrafego%2Bque%2Borganizaram%2Ba%2Bcomemora%25C3%25A7%25C3%25A3o
A equipe do RH, SESMt e Trafego que organizaram a comemoração

O cobrador Antônio Benício, há 30 anos na empresa, sempre que sua escala é de manhã prestigia o evento. “É um reconhecimento ao trabalho da gente, uma homenagem especial que faz a gente se sentir importante”, disse ele. A mesma opinião foi partilhada pelo motorista ferista, Hayrton da Cunha. Contratado em abril último, ele afirma estar muito satisfeito com o novo emprego, que lhe permite ter mais tempo para a família. “Antes trabalhava em empresas que não me permitiam ter um final de semana com minha família. Aqui, posso me programar, pois tenho uma jornada de trabalho mais agradável e com um salário melhor”, disse ele surpreso com o evento. “Nunca participei de uma homenagem como essa. Estou gostando”, disse ele. A cobradora Kecya Luana, contratada há um mês, elogiou a iniciativa da empresa. “Esse é meu primeiro emprego, estou adorando, pois gosto de trabalhar com o público e achei muito legal essa homenagem”, disse ela.
 

A%2Bcobradora%2BKecya%2BLuana
A cobradora Kecya Luana

Em meio a rodas de conversas, em volta das mesas de comida, os motoristas colocavam o papo em dia, ao mesmo tempo que degustavam um cardápio variado preparado pelo Buffet Pomar, que há dez anos, é responsável pelas iguarias da comemoração que, este ano, incluiu dois tipos de bolos, biscoitos doces e salgados, cuscuz com ovos e linguiça ao olho de tomate, vaca atolada ( macaxeira com carne) , dois tipos de sanduiche, além de salada de frutas, sucos, café e leite à vontade.Para descontrair e animar o ambiente, a empresa contratou o grupo musical ‘Desejo de Menina’ que tocou os hits mais animados do momento, num mix de forró, axé, hip hop e MPB. Alguns operadores se animaram tanto que não resistiram e foram dançar.

O%2Bcaf%25C3%25A9%2Bda%2Bmanh%25C3%25A3%2Bfoi%2Brealizado%2Bna%2Bgaragem%2Bda%2BUnitrans%252C%2Bem%2B%25C3%2581gua%2BFria
O café da manhã foi realizado na garagem da Unitrans, em Água Fria

A psicóloga Socorro Aragão, que junto com a psicóloga Mariangela Chaves e a equipe do SESMT e Tráfego, coordenou e acompanhou toda a programação, lembrou que a comemoração além de homenagear os operadores, tem o objetivo de reforçar o espírito  de equipe e união que deve prevalecer entre motoristas, cobradores, manobristas e fiscais. “Esses profissionais trabalham juntos, é um trabalho em equipe, por isso, quanto mais harmonia existir entre eles, melhor flui o trabalho e, consequentemente, os serviços prestados aos nossos usuários, por isso, no Dia do Motorista, homenageamos todos os profissionais da operação”, destaca Socorro.

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.