Secretaria de Administração conclui processo para licitação de transporte coletivo na zona urbana de Patos

Fonte: Mais Patos
Fotos: Marcos Filho

O processo de regulamentação para licitação do transporte coletivo em Patos foi concluído pela Secretaria de Administração do Município, que publicou nesta segunda-feira, 20 de julho, o edital para realização do certame. A próxima etapa do trabalho será referente ao registro de empresas no processo de concorrência pelo serviço.

A Secretária de Administração, Edjane Araújo, explicou as etapas do processo e destacou o empenho do Governo Municipal no trabalho de estudo, tendo em vista, a necessidade de mobilidade da população. “Iniciamos este trabalho há cerca de três meses em parceria com a Sttrans e neste momento já está publicado o edital para concorrência da licitação. Apesar de ser um processo que requer tempo e estudo, fizemos tudo de forma ágil e com responsabilidade, uma vez que a população necessita do serviço e a própria Prefeita Francisca Motta tem nos cobrado respostas com referência ao caso”, disse.

A Lei 4.440/2015 que regulamenta o transporte coletivo em Patos foi aprovada pela Câmara de Vereadores em 15 de maio deste ano e estabelece o funcionamento do serviço em seis rotas na área urbana, beneficiando mais de 24 bairros, quatro conjuntos residenciais, mais o Distrito de Santa Gertrudes “É importante ressaltar que o serviço vai atender toda cidade, os bairros destacados no projeto são apenas os pontos de referência, entretanto, toda população terá acesso ao transporte”, ressaltou a Secretária de Administração.

O processo de licitação que definirá a empresa responsável pela execução do serviço no Município terá a duração de 45 dias, obedecendo aos critérios da modalidade concorrência, conforme publicação do edital nos Diários Oficiais do Município, Estado e União.

Os bairros referências de onde o transporte deve sair com destino ao centro e passagem por demais localidades são Alto da Tubiba, Monte Castelo, Jatobá, Salgadinho, Placas, Vila Cavalcante, São Sebastião, Belo Horizonte, Vila Mariana, Juá Doce, Noé Trajano, Estados, Jardim Magnólia, Distrito Industrial, Matadouro, Novo Horizonte, Jardim Lacerda, Liberdade, Bivar Olinto, Geralda Medeiros, Geralda Carvalho, Santo Antônio e Jardim Guanabara, além dos conjuntos residenciais Hardmam Cavalcante, Edmilson Mota, Vista da Serra I e II e o Distrito de Santa Gertrudes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança