De João Pessoa para São Paulo sem baldeação

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Fotos: Acervo Paraíba Bus Team

11-8

Em janeiro de 1976, a Viação Itapemirim conseguia junto à diretoria de transportes do DNER a permissão para operar a linha João Pessoa X São Paulo de forma direta.

Até então, o passageiro que fosse de João Pessoa para a capital paulista tinha comprar duas passagens, uma até o Rio de Janeiro e outra de lá para São Paulo, o que gerava atropelos, além do desconforto da baldeação. A nova linha da empresa partia de João Pessoa ás 20 horas, enquanto de São Paulo ás 19 horas.

9-8

A linha João Pessoa X Rio de Janeiro foi adquirida junto a Empresa Viação Bonfim em 1970, assim como a Campina Grande X São Paulo. Atualmente a linha possui apenas um horário partindo de João Pessoa para o Rio de Janeiro as quintas-feiras e aos domingos no sentindo contrário. Já a que vai para São Paulo, também passou a ser semanal, partindo de João Pessoa as terças-feiras e de São Paulo também aos domingos como a que vai para o Rio.

100_6673-copia

A linha Guarabira X São Paulo também atende a capital paraibana saindo as quartas, quintas e sextas e voltando as quartas, sextas e sábados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental