De Gran Via a G7 ex-Bomfim: com novas aquisições, Lis Transportes entra no metropolitano da Bahia‏

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Texto: Josivandro Avelar
Fotos: William Francisco  / Allan Rezende

A Lis Transportes, com sede em Camaçari-BA, está em expansão e para isso está investindo no aumento de sua frota. A empresa – que até então atuava com turismo e fretamento – está operando as linhas que pertenciam a Expresso Linha Verde, que ligam a capital Salvador a municípios do litoral norte da Bahia.

Os investimentos incluem a incorporação de veículos rodoviários e urbanos, marcando a entrada da Lis no segmento metropolitano. Os primeiros urbanos adquiridos pela Lis são do modelo Gran Via, da Mascarello, encarroçados no chassi 170S28 da Iveco. Segundo a Mascarello, serão 16 unidades.

Os veículos são dotados de 3 portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes. O embarque é dianteiro.

Com essa aquisição, a Iveco marca presença no mercado baiano – na realidade, está de volta, já que a extinta Barramar já possuiu o modelo CC170E22 da montadora. O chassi 170S28 está caindo no gosto dos frotistas e vem sendo um dos chassis que mais cresce em participação no mercado de dianteiros. A passos lentos em relação as montadoras já consolidadas, mas em proporções respeitáveis.

G7s da Bomfim estão com a Lis

Com o fechamento da Bomfim no ano passado e a posterior entrega de suas linhas para a Águia Branca e Rota Transportes, os Marcopolo Paradiso G7 1200 encarroçados sob o chassi O-500RS da Mercedes-Benz que a empresa possuiu ficaram praticamente um ano passados. Cogitou-se até que a Bomfim entraria no ramo do Turismo utilizando esses carros, o que terminou não acontecendo. Com a frota ociosa, não restou outra alternativa a não ser passar adiante. Aí entra a Lis.

Com necessidade de uma frota com idade média baixa para a operação das linhas da Linha Verde, a empresa incorporou à sua frota os Paradiso G7 que pertenciam a Bomfim. Os veículos estão em ótimo estado de conservação, característica que a empresa sergipana manteve até seu fim.

Vários já estão caracterizados com as cores da Lis Transportes. Outros ainda ostentam as antigas cores da Bomfim.

A Lis Transportes entra no segmento metropolitano da Bahia já querendo deixar a melhor das impressões aos passageiros que passarão a utilizar seus serviços. E para isso começa investindo na qualidade de sua frota, seja trazendo de volta veículos seminovos em ótimas condições, seja com veículos novos com aposta numa nova alternativa. 

1 comentário em “De Gran Via a G7 ex-Bomfim: com novas aquisições, Lis Transportes entra no metropolitano da Bahia‏”

  1. Que ótimo sou Sergipano tinha orgulho de ver a empresa Bomfim autuado todo estado levando vidas através dessa empresa que eu dou meus parabéns para empresa hj porque a bomfim fazias os serviços melhor que a rota uma diferença da bomfim para rota transporte a bomfim tinha água nos copinho que era lacrado com selo etc… ale sim era uma água mineral e hj rota é uma no bebedouro que resta dúvidas não sabemos se mineral aquela água eu fui passa 7 setembro em Salvador quando fui bebê água estava igual a café quente então isso espero que um dia ainda algumas empresas sergipana tome conta das suas linhas e continui com suas atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha As novidades da Opção Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 07/2021 Apache Vip V da 1001