O G7 LD de testes da Expresso Guanabara já está pronto para rodar‏

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Texto: Josivandro Avelar Fotos: Antônio José Vasconcelos  O Marcopolo Paradiso G7 1600 LD de testes da Expresso Guanabara já está pronto para começar a rodar. ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Antônio José Vasconcelos 

80e28 gb2b4902b7

O Marcopolo Paradiso G7 1600 LD de testes da Expresso Guanabara já está pronto para começar a rodar. Cedido pela Mercedes-Benz para avaliação do chassi O-500 RSD 2441, a empresa cearense avalia a possibilidade de aquisição de chassi de maior potência que os O-500 RSD 2436 que já possui, além de testar a viabilidade de inclusão de carrocerias de maior porte que os Paradiso 1200. Em outras palavras, a empresa está avaliando as possibilidades de ter mais potência em seus carros, e mais conforto para seus passageiros.

Em evento de apresentação de lançamentos de novas tecnologias de mobilidade da Mercedes-Benz realizado na concessionária da marca em Fortaleza, a Ceará Diesel, o veículo foi apresentado nas cores da Expresso Guanabara – não a pintura padrão da empresa, mas sim uma específica para diferenciá-lo deles. Com a predominância da cor azul, o veículo foi enquadrado na categoria Genesis, como a Guanabara classifica seus ônibus executivos.

0941b gb2b4902b6

O veículo deve rodar com a numeração 490. Possui 44 poltronas com inclinação de leito, e sistema de entretenimento de bordo. O motorista recebe atenção especial, com mais ergonomia e facilidade na condução do veículo.

94920 gb2b4902b5

Com acabamento futurista e design arrojado, ele promete se destacar mesmo durante os dois meses que irá passar nos testes da Guanabara.

Nesse período, o veículo será empregado nas linhas que partem de Fortaleza com destino a Juazeiro do Norte, Crato, Sobral, Recife e Teresina.

b6e53 gb2b4902b11

Na Paraíba, a Guanabara atua com linhas interestaduais e intermunicipais, ligando João Pessoa a cidades do Sertão do estado. Não está descartada a possibilidade da empresa vir a testar o LD por aqui, embora a possibilidade seja remota.

5efbe gb2b4902b14

A equipe do Portal Ônibus Paraibanos agradece mais uma vez ao Fortalbus pela cobertura do evento e pelas imagens que ilustram brilhantemente este post.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.